Eduardo Machado Advogados

A Eduardo Machado Advogados oferece serviço de advocacia, consultoria e assessoria jurídica com transparência, eficiência e comprometimento pautado nos melhores interesses de nossos clientes.

Contamos com uma equipe de parceiros especializados nas mais diversas áreas do Direito para oferecer um atendimento jurídico completo.

Missão

Satisfazer as necessidades de nossos clientes priorizando soluções pacíficas.

VISÃO

Ser reconhecido como escritório com atuação de excelência, transparência e comprometimento, que fortalece as relações com seus clientes.

VALORES

Ética; Confiança; Transparência; Comprometimento; Pacificação; Busca pela justiça.

Áreas de Atuação

CIVEL

Contratos: Elaboração, revisão e negociação de contratos civis

Responsabilidade civil: Assistência em casos de danos causados a terceiros

Indenizações: Auxiliamos na busca de indenizações por danos morais e materiais causados por terceiro

Propriedade: Assistência jurídica em questões envolvendo propriedade, como posse, domínio, usucapião e desapropriação.

Sucessão: Assistência em questões relacionadas a sucessão, como testamentos, inventários, partilhas e doações.

FAMÍLIA

Divórcio: Auxiliamos em todas as questões envolvidas no processo de divórcio, incluindo divisão de bens, guarda dos filhos e pensão alimentícia.

Alimentos: Atuamos tanto na defesa quanto na cobrança de pensão alimentícia, garantindo que os direitos de nossos clientes e seus dependentes sejam protegidos.

Guarda de filhos: Prestamos assistência em processos envolvendo guarda de filhos, buscando sempre a melhor solução para o bem-estar das crianças.

União estável: Oferecemos orientação em questões envolvendo união estável, incluindo a elaboração de contratos de convivência e a dissolução da união estável.

Inventário e partilha: Auxiliamos em todos os aspectos relacionados ao processo de inventário e partilha de bens, buscando sempre a melhor solução para as partes envolvidas.

TRIBUTÁRIO

Planejamento Tributário: Auxiliamos nossos clientes na elaboração de estratégias fiscais para redução da carga tributária e regularização de débitos.

Contencioso Tributário: Atuamos na defesa de interesses de nossos clientes em litígios fiscais em todas as esferas judiciais.

Consultoria Tributária: Prestamos consultoria para empresas e pessoas físicas em relação a questões tributárias, garantindo o cumprimento das normas fiscais e evitando problemas com o fisco.

Recuperação de créditos tributários: Oferecemos assistência na recuperação de créditos tributários para empresas que pagaram tributos indevidamente ou a mais.

Regularização fiscal: Auxiliamos empresas e pessoas físicas na regularização de pendências fiscais, incluindo parcelamentos e negociações com o fisco.

TRIBUNAIS SUPERIORES

Recurso Especial: Atuamos em recursos especiais junto ao Superior Tribunal de Justiça, buscando reformar decisões proferidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados ou pelo Tribunal Regional Federal.

Recurso Extraordinário: Oferecemos assistência jurídica em recursos extraordinários ao Supremo Tribunal Federal, buscando reformar decisões que contrariem a Constituição Federal ou afrontem súmula vinculante.

Agravos em Recursos Especiais e Extraordinários: Atuamos em agravos em recursos especiais e extraordinários, buscando modificar decisões que negam seguimento ou que negam provimento a recursos.

Mandados de Segurança: Prestamos serviços de assistência jurídica em mandados de segurança impetrados em Tribunais Superiores, visando a proteção de direitos líquidos e certos de nossos clientes.


trabalhista

Reclamações Trabalhistas: Oferecemos assistência jurídica em reclamações trabalhistas, buscando a reparação de direitos do trabalhador como salário, horas extras, férias, FGTS, aviso prévio, entre outros.

Acidente de Trabalho: Atuamos em casos de acidente de trabalho, buscando a responsabilização do empregador e a obtenção de indenizações por danos morais e materiais.

Assédio Moral e Sexual: Prestamos serviços de assistência jurídica em casos de assédio moral e sexual, buscando a proteção dos direitos do trabalhador e a obtenção de indenizações.

Rescisão de Contrato: Atuamos em casos de rescisão de contrato de trabalho, buscando a orientação e defesa dos direitos do trabalhador em casos de demissão sem justa causa, por justa causa ou por acordo.

Negociações Coletivas: Prestamos serviços de assistência jurídica em negociações coletivas, visando a defesa dos interesses de sindicatos e de trabalhadores em acordos coletivos e dissídios.

CONDOMINIAL

Cobrança de inadimplentes: Oferecemos soluções para cobrança de cotas condominiais em atraso, garantindo a regularização financeira do condomínio.

Assessoria a síndicos: Auxiliamos os síndicos na gestão condominial, prestando consultoria e elaborando contratos e documentos pertinentes à administração do condomínio.

Atuação em assembléias: Representamos o condomínio e os condôminos em assembleias, garantindo a defesa dos interesses da coletividade.

Resolução de conflitos: Atuamos na resolução de conflitos entre condôminos e entre o condomínio e terceiros, buscando soluções amigáveis e eficazes para as partes envolvidas.

Ações judiciais: Em casos de litígios que não possam ser resolvidos extrajudicialmente, atuamos na defesa dos interesses do condomínio e dos condôminos em ações judiciais.

PENAL

Defesa em crimes comuns: Atuamos na defesa de pessoas físicas e jurídicas em crimes comuns, como homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, entre outros.

Defesa em crimes econômicos e financeiros: Oferecemos assistência jurídica em crimes econômicos e financeiros, como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, fraude em licitações, entre outros.

Defesa em crimes ambientais: Prestamos serviços de defesa em casos de crimes ambientais, como poluição e desmatamento.

Habeas corpus: Atuamos em casos de habeas corpus, buscando a liberdade imediata do cliente, quando cabível.

Recursos em instâncias superiores: Atuamos em recursos em instâncias superiores, como tribunais de justiça, tribunais regionais federais e superiores tribunais.

empresarial

Constituição de Empresas: Prestamos serviços de assistência jurídica em processos de constituição de empresas, incluindo a escolha do tipo societário mais adequado e a elaboração de contratos sociais.

Contratos Empresariais: Atuamos na elaboração e revisão de contratos empresariais, tais como contratos de prestação de serviços, contratos de compra e venda, contratos de locação, entre outros.

Recuperação de Créditos: Oferecemos soluções jurídicas para recuperação de créditos empresariais, buscando a recuperação de valores em atraso e a proteção do patrimônio da empresa.

Consultoria Empresarial: Prestamos serviços de consultoria jurídica para empresas, visando a orientação e o planejamento de estratégias para a prevenção e solução de conflitos.

Falência e Recuperação Judicial: Atuamos em casos de falência e recuperação judicial, buscando a proteção dos interesses da empresa em momentos de crise financeira.

Depoimentos

Dúvidas? Precisa de ajuda?

Entre em contato e agende uma consulta jurídica.

Artigos

Abrir Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?
Envie uma mensagem e fale conosco.